O site da Fundação Educacional “Manoel Guedes” conta com um novo recurso: o tradutor para a linguagem de sinas LIBRAS Por meio dele, o canal de comunicação se torna acessível em Libras, a Língua Brasileira de Sinais, à comunidade surda.

         O Tradutor de Sites traz um intérprete virtual, o simpático, para transmitir o conteúdo textual da página para Libras.  O site da Fundação Educacional “Manoel Guedes”  ganhou um ícone de acessibilidade no canto superior direito da tela. Quando o visitante clica no botão e seleciona o texto da página, automaticamente, o tradutor traduz o conteúdo para Libras.

          O CENSO 2010 do IBGE, aponta que o Brasil possui quase 10 milhões de pessoas com algum tipo de problema auditivo, entre elas, há uma grande parcela que não compreende o Português e depende exclusivamente da Libras para se comunicar. No mundo, esse número ultrapassa 360 milhões de pessoas. Diante desse cenário, a solução surge como uma ferramenta complementar ao trabalho do intérprete para auxiliar na comunicação entre surdos e ouvintes